sábado, 26 de setembro de 2009

Toma, André!!!

Brasília, 23 de setembro de 2009


MOÇÃO DE REPÚDIO A DECLARAÇÕES DO GOVERNADOR
ANDRÉ PUCCINELLI CONTRA O MINISTRO CARLOS MINC

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados manifesta veemente repudio às declarações ofensivas feitas ontem (22) pelo governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, contra o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc – a quem ameaçou "estuprar em praça pública", em resposta a ações do ministro em defesa do meio ambiente do Pantanal.

A grosseria das afirmações de Puccinelli desrespeita a própria função pública eletiva de um governador, que agiu neste caso em absoluto descompasso com as características generosas do povo sul-matogrossense.

Além de revelar uma visão homofóbica e preconceituosa, incompatível com os preceitos básicos dos direitos humanos, Puccinelli incorreu na apologia ao crime de estupro, revelando insensibilidade às vítimas desse crime hediondo.

Ainda que tenha se “desculpado” por meio de ambígua nota oficial distribuída por sua assessoria, o governador André Puccinelli fica devedor à sociedade de ações concretas e condutas em defesa de valores e direitos humanos.

Aprovada por unanimidade em
reunião ordinária de 23 de setembro de 2009.

Deputado Luiz Couto
Presidente

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Como dizia Juan Carlos: Por que não te calas, Puccineli?

Olha a vergonha que saiu na primeira página do G1 (portal de notícias da Globo)

Minc diz que governador deve cuidar de ‘homossexualismo que existe dentro dele’

André Puccinelli (MS) disse que ministro era 'veado e fumador de maconha'.
Para ministro, governador é desequilibrado ‘ambiental’ e ‘patológico’.

Jeferson Ribeiro Do G1, em Brasília


O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse nesta quarta-feira (23) que o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, deve “examinar e tratar com mais carinho o homossexualismo que existe dentro dele próprio e talvez aceitar isso com mais razoabilidade”. A declaração foi uma resposta às afirmações feitas por Puccinelli nesta terça (22), de que Minc é “veado e fumador de maconha” e de que seria “estuprado em praça pública”.

Para Minc, que participa de um evento sobre "Proteção de Florestas Tropicais do Brasil", o governador de Mato Grosso do Sul sofre de desequilíbrio “ambiental” e “patológico”.

"Freud explica que muitas pessoas que têm o homossexualismo enrustido tentam matar o homossexual que há dentro dele próprio. Eu sou um defensor conhecido dos direitos dos homossexuais contra todos os preconceitos. Agora acho que o povo e os tribunais têm de julgar se ele está apto para exercer o governo do estado”, argumentou.

“Na verdade ele professou um estupro ao Pantanal e um estupro a ele próprio.

São os eleitores e naturalmente os tribunais que vão julgar se uma pessoa com esse nível de desequilíbrio está apta para exercer o governo do estado. Eu próprio não vou processá-lo porque eu trabalho com ideias políticas”, salientou.

O governador havia dito, durante encontro com empresários, que se Minc participasse da Meia-Maratona Internacional do Pantanal, que será realizada no dia 11 de outubro, sairia da corrida como vencedor. "Porque senão eu [Puccinelli] o alcançaria e ele seria estuprado em praça pública".

Na terça (22), André Puccinelli chegou a pedir desculpas pelo 'tom de ofensa' atribuído ao ministro do Meio Ambiente. Em nota, o governo de Mato Grosso do Sul lamentou a "conotação ofensiva atribuída às declarações" e disse que “quaisquer desdobramentos alheios devem ser entendidos como inapropriados e, se gerarem ofensa ao ministro Carlos Minc, o governador André Puccinelli ratifica suas desculpas”.

Antes do pedido de desculpas, Minc já havia rebatido as críticas, dizendo que o governador "é um truculento ambiental que quer destruir o Pantanal com a plantação de cana-de-açúcar". O ministro acrescentou que a declaração de Puccinelli "revela o caráter" dele.

O G1 entrou em contato com a assessoria do governador, mas segundo seu gabinete, Puccinelli estava em Brasília, onde participa do seminário “Pré-Sal e o Futuro do Brasil”. A reportagem não localizou o governador no seminário. O G1 aguarda retorno da secretaria de comunicação do estado sobre as declarações de Minc.


Isso ai parece um Governador???

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Queremos qualidade e não quantidade!

Adepto da filosofia: "qualidade e não quantidade", não poderia deixar de comentar a atuação do MEC de fechar alguns cursos de graduação que obtiveram notas inferiores a três no ENADE. Ora, fez muito bem. Os donos das faculdades vão chiar até (como o fez o diretor da FIC aqui em Cassi City), mas deveriam é melhorar os cursos para formar profissionais de qualidade. Adianta cumprir as exigências do MEC e não cumprir com a parte pedagógica, que é um ensino de qualidade. Bom, o fato é que eu acho muito bom acabar com essa "Máfia dos diplomas" - Pague a faculdade e dentro de cinco anos vc terá seu diploma (folheado a ouro) - FRANCAMENTE.


Outra coisa que gostaria dce comentar é o tal "Estatuto da desigualdade Racial" - ai pronto, agora vão tratar os negros como "deficientes". Se a ideia (sem acento, rsrs) era acabar com a desigualdade, agora com esse estatuto, só tende a aumentar. Vai ter cotas pra negros em emprego público, privado, faculdades e até mesmo em partidos políticos...aff...mais uma Lei inútil. Nada diferente do ECA, Maria da Penha, Estatuto do Idoso...vamos ver no que vai dar. Falta ser aprovada ainda pelo Senado e a sanção presidencial.


Boa tarde a todos!
Lembrando que estou no Twitter: @adrianoaramos (follow me!) e agora no Face Book: http://www.facebook.com/home.php?#/profile.php?id=100000231701903&ref=profile

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

14º Congresso Universitário da UEMS




Para muitos o Congresso Universitário que acontece todos os ano na UEMS (em alguma das 15 unidades) é apenas mais uma 'festa', com pessoas bêbadas, orgia, drogas...será mesmo? Voltei de mais um Congresso segunda feira (07), e de fato teve tudo isso (festas, bebedeira, sexo, drogas), como em todos os outros lugares do Planeta. Assim, o que há de diferente? O que mais me impressiona é que quem mais fala mal do Congresso Universitário são aqueles que mais reclamam da universidade, sem ao menos se dar conta que o que acontece no Congresso tem enorme importância para nossa UEMS. Lá é eleita a representação dos discentes nos Conselhos superiores da Universidade. Será que isso não é importante? É eleita ainda a chapa do DCE que representará nossos alunos em Dourados (sede) e nas unidades, também. Muitos que falam mal do Congresso não se dão conta que foi graças a esses representantes discentes que hj existe a UEMS. Para mim isso é importante. E claro, Congresso Universitário também tem suas peculiaridades, como as famosas festa...ora, impossivel não fazer, não é? Junte uns 200 estudantes universitários em um local (no caso uma escola) e veja no que dá...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...nem presta!!! Festamos sim, mas na hora de elegermos nossos representantes, o fizemos com consciência. E espero que mais alunos se interessem em ir à Naviraí ano que vem!!! Para que nosso Movimento Estudantil não desapareça no tempo.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Pão e Circo!

Hoje eu abri o Campo Grande News e me deparei com uma notícia que me deixou deveras triste. No último sábado, dia 18.07, faleceu no Pronto Socorro de Campo Grande, Weverton Nascimento Icassati, que esperava por uma vaga no CTI da Santa casa já há 08 dias, pois tinha sofrido um acidente de moto. Mais uma família que chora a perda de um ente querido, graçãs a incompetência e o desrespeito de nossos governantes.

Quantos Wevertons mais precisaremos perder para que nosso Executivo acorde e comece a dar valor na 'vida' de seus representados? Quando o direito fundamental de acesso a saúde, garantido no artigo 6º da Constituição Federal de 88 será efetivamente cumprido?

Enquanto nossos governates e representantes gastam horrores com 'prostitutas, carros de luxo, castelos, vigens, passagens para artistas, jatinhos', a população perde seus entes queridos por não haver leito suficientes nos hospitais do SUS.

As prefeituras preferem gastar horrores com uma 'Festa de Peão', ao passo que esse dinheiro poderia muito bem ser investido em educação e saúde para a população. Mas como no Brasil fazemos jus a política implantada no Império Romano, 'pão e circo', a única coisa que podemos fazer é ir pagando nossa Pax para que possamos ter pelo menos uma morte tranquila, e não termos de deixar para família problemas com nosso querido Estado

P.S.: O Império Romano quebrou com essa política.

domingo, 28 de junho de 2009

Twitter

Galera to no twitter também...aderi a nova mania do povo...heuheuheuehuehe


Me encontrem lá: @adrianoaramos

Final de semana inexplicável, companhias ótimas, festas e muita cachaça..."pra desbaratinar" heuheuheuehueh...


Fuii

domingo, 14 de junho de 2009

Por que temos de conviver com a perda?

Universina Carvalho Matos
*18.10.1911
+11.06.2009

Como nossa vida seria fácil se não tivessemos que passar pela dor de perder um ente querido. Como seria bom se todos vivessem eternamente, para não termos que sofrer tanto quando alguém morre.

Essa semana perdi alguém muito importante na minha vida, minha vó, que com certeza fará muita falta mesmo. Ela tinha 97 anos de idade e estava se recuperando de uma fratura na bacia. Por mais que as pessoas digam que ela descansou, e eu sei que ela realmente descansou, pois só quem estava perto, sofrendo junto com ela sabe o que ela passou, é difícil se conformar com essa perda. Ainda mais por se tratar de alguém tão forte como ela, onde quebrou a bacia duas vezes em menos de 6 meses e já estava voltando a caminhar; alguém capaz de lembrar de aniversários da família inteira tamanha a lucidez dela. Incomparável a força que minha vó tinha, como diz meu irmão: "ela matava onça na unha" - e matava mesmo.

Vai com Deus minha vó querida, nós aqui na Terra só te pedimos que olhe por todos nós!!! Amava muito a senhora e amarei sempre, pois acredito que a sua vida não terminou em uma cama no hospital; há muita vida ainda além da carne e sei que senhora estará ai, junto aos anjos para me receber quando chegar a minha hora.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Uma afronta ao judiciário (essa é boa!)

Na noite de quinta para sexta passada invadiram o fórum aqui de Cassilândia. Suspeita-se que estavam querendo roubar armas de cano curto apreendidas lá. Aconteceu o mesmo em Inocência algum tempo atrás. O que mais achei engraçado foi a manifestação do Juiz da cidade Silvio Prado, falando que "isso é um desrespeito ao judiciário". Como se outros arrombamentos e assaltos que acontecem por ai não fossem. Ah ah ah...ri até dessa declaração e cá pra nós, até o MP que nada tem para ser assaltado tem alarme e cerca elétrica, o Detran ao lado tem guarda a noite inteira e câmeras de segurança. O que o Excelentíssimo Senhor Juiz pensou, que o Forum tem proteção divina? Pode até ter, mas essa foi quebrada na sexta feira quando invadiram lá. Agora coitado dos funcionários, que por negligência do diretor do Fórum, vão ter que contar todos os processos à mão e, ainda, coitado do povo que precisa de ir lá acompanhar seus processos, o atendimento ao público tá parado desde sexta e só volta amanhã.

Que sirva de aviso: se nem Igreja tá imune a assaltos, quem dirá a sede do Poder Judiciário do Município.

É tão mais fácil assumir que errou. Mas tenho certeza que agora lá será o local mais seguro da cidade, pode apostar (rsrs).

Adriano Alex

domingo, 31 de maio de 2009

Que venha o frioo...

E quem não gosta de se enrolar na coberta ao lado da pessoa amada, tomar chocolate quente, assistindo filme...huummm...só de pensar, e tirando a pessoa amada que não existe no momento, já fico desejando que o frio venha logoo. Para mim é a melhor época do ano, exceto pelo tempo seco, mas isso a gente da um jeito (bacia d'água no quarto, rsrs). Há pessoas que não gostam de frio, eu adoro. Melhor que ficar naquele calorzão, suando, parecendo que você está em uma caldeira. Se ao menos aqui no MS tivesse praia.

Infelizmente Campo Grande - MS não será sub sede da Copa de 2014. Hoje o Presidente da FIFA divulgou a lista das 12 cidades e a aquele que representará o Pantanal será Cuiabá. Pantanal - Cuiabá, chega a soar contraditório, haja vista que 70% do Pantanal é aqui no MS. Com certeza MT ganhou graças ao seu governador e barão da soja, Blairo Maggi. Bom, não adianta chorar ao leite derramada, segundo o Campo Grande News as obras de melhorias na capital sul matogrossense iao sair, com ou sem copa. Portanto é aguardar e cobrar do nosso prefeito essas melhorias pra cidade.

sábado, 2 de maio de 2009

Não julgue o livro pela capa!

Se alguem tiver interesse, procure no youtube "Susan Boyle" e verão porque estou falando desse assunto aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=xRbYtxHayXo

Alguem já se pegou falando mal de outra pessoa sem ao menos conhecê-la? Alguém já comentou a roupa que outra pessoa usa ou até mesmo da beleza ou ausência dela, sem se dar conta de que "isso não é da sua conta"? Pois é, na Inglaterra, em um show de Calouros, estilo Ídolos aqui, apreceu uma cantora revelação que surpreendeu uma platéia inteira ao cantar "I dream a dream" de "Os Miseráveis". O vídeo dela ficou famoso no mundo inteiro e serviu de alerta para todas as pessoas que julgam os outros sem conhecê-la. Alguém que as pessoas riram quando entrou no palco, Susan Boyle soltou a voz e fez a platéia tremer como ela disse que faria...foi incrível. Até mesmo os jurados ficaram de queixo caído.

Assistam Susan Boyle no youtube e repensem suas atitutes!!!

Boa noite!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

FUNCIONANDO...

Ok, hora de colocar esse negócio para funcionar...como futuro profissional do direito tenho de me acostumar a escrever "muito". Mas vamos com calma também que eu ainda não me formei (já não basta o que eu escrevo naquela Promotoria de segunda a sexta, rsrs).
Começo com uma reflexão importante - eu sento aqui, na frente do meu computador, digito nessa maquina maravilhosa, um avanço tecnológico imenso; então, pego meu celular que ao mesmo tempo é uma câmera digital, ligo para alguém do outro lado mundo e converso com ela por vídeo conferência como se ela estivesse aqui ao meu lado...caramba, fantástico; não contente, resolvo ouvir música no meu Ipod, ou melhor, assitir tv (digital) no meu Iphone conectado ao meu e-mail direto, pelo próprio celular claro, para saber como anda a produção da minha empresa, cuja mão de obra é praticamente toda robotizada - isso tudo não é fantástico? - Um mundo desse cheio de modernidade, no qual se você não sabe manipular uma computador você não é ninguém; vai chegar um dia em que aquele que não souber trabalhar com computador passrá fome, se já não chegou. - No entanto, alguém já parou pra pensar em quais circunstâncias se alcançou esta modernidade toda? Quantos e quantos milhões de dinheiro investido para fazer as vezes do nosso capitalismo, diga-se de passagem, "destrutivo", no qual para se obter o crescimento é necessário "passar por cima" de
alguém, ou de alguns...Chico Anysio, com toda sua inteligência, denuncia os malefícios desse capitalismo acelerado, desse Mundo Moderno:

Mundo moderno, marco malévolo, mesclando mentiras, modificando maneiras, mascarando maracutaias, majestoso manicômio. Meu monólogo mostra mentiras, mazelas, misérias, massacres, miscigenação, morticínio - maior maldade mundial.

Madrugada, matuto magro, macrocéfalo, mastiga média morna. Monta matungo malhado munindo machado, martelo, mochila murcha, margeia mata maior. Manhãzinha, move moinho, moendo macaxeira, mandioca. Meio-dia mata marreco, manjar melhorzinho. Meia-noite, mima mulherzinha mimosa, Maria morena, momento maravilha, motivação mútua, mas monocórdia mesmice. Muitos migram, macilentos, maltrapilhos. Morarão modestamente, malocas metropolitanas, mocambos miseráveis. Menos moral, menos mantimentos, mais menosprezo. Metade morre.

Mundo maligno, misturando mendigos maltratados, menores metralhados, militares mandões, meretrizes, maratonas, mocinhas, meras meninas, mariposas mortificando-se moralmente, modestas moças maculadas, mercenárias mulheres marcadas. Mundo medíocre. Milionários montam mansões magníficas: melhor mármore, mobília mirabolante, máxima megalomania, mordomo, Mercedes, motorista, mãos… Magnatas manobrando milhões, mas maioria morre minguando. Moradia meia-água, menos, marquise.

Mundo maluco, máquina mortífera. Mundo moderno, melhore. Melhore mais, melhore muito, melhore mesmo. Merecemos. Maldito mundo moderno, mundinho merda.

(Mundo Moderno - Chico Anysio)


Esse texto é parte de um monólogo apresentado por Chico Anysio e posteriormente postarei o vídeo aqui...aguardem


Adriano Alex