Adepto da filosofia: "qualidade e não quantidade", não poderia deixar de comentar a atuação do MEC de fechar alguns cursos de graduação que obtiveram notas inferiores a três no ENADE. Ora, fez muito bem. Os donos das faculdades vão chiar até (como o fez o diretor da FIC aqui em Cassi City), mas deveriam é melhorar os cursos para formar profissionais de qualidade. Adianta cumprir as exigências do MEC e não cumprir com a parte pedagógica, que é um ensino de qualidade. Bom, o fato é que eu acho muito bom acabar com essa "Máfia dos diplomas" - Pague a faculdade e dentro de cinco anos vc terá seu diploma (folheado a ouro) - FRANCAMENTE.
Outra coisa que gostaria dce comentar é o tal "Estatuto da desigualdade Racial" - ai pronto, agora vão tratar os negros como "deficientes". Se a ideia (sem acento, rsrs) era acabar com a desigualdade, agora com esse estatuto, só tende a aumentar. Vai ter cotas pra negros em emprego público, privado, faculdades e até mesmo em partidos políticos...aff...mais uma Lei inútil. Nada diferente do ECA, Maria da Penha, Estatuto do Idoso...vamos ver no que vai dar. Falta ser aprovada ainda pelo Senado e a sanção presidencial.
Boa tarde a todos!
Lembrando que estou no Twitter: @adrianoaramos (follow me!) e agora no Face Book: http://www.facebook.com/home.php?#/profile.php?id=100000231701903&ref=profile
Nenhum comentário:
Postar um comentário