domingo, 14 de junho de 2009

Por que temos de conviver com a perda?

Universina Carvalho Matos
*18.10.1911
+11.06.2009

Como nossa vida seria fácil se não tivessemos que passar pela dor de perder um ente querido. Como seria bom se todos vivessem eternamente, para não termos que sofrer tanto quando alguém morre.

Essa semana perdi alguém muito importante na minha vida, minha vó, que com certeza fará muita falta mesmo. Ela tinha 97 anos de idade e estava se recuperando de uma fratura na bacia. Por mais que as pessoas digam que ela descansou, e eu sei que ela realmente descansou, pois só quem estava perto, sofrendo junto com ela sabe o que ela passou, é difícil se conformar com essa perda. Ainda mais por se tratar de alguém tão forte como ela, onde quebrou a bacia duas vezes em menos de 6 meses e já estava voltando a caminhar; alguém capaz de lembrar de aniversários da família inteira tamanha a lucidez dela. Incomparável a força que minha vó tinha, como diz meu irmão: "ela matava onça na unha" - e matava mesmo.

Vai com Deus minha vó querida, nós aqui na Terra só te pedimos que olhe por todos nós!!! Amava muito a senhora e amarei sempre, pois acredito que a sua vida não terminou em uma cama no hospital; há muita vida ainda além da carne e sei que senhora estará ai, junto aos anjos para me receber quando chegar a minha hora.

Nenhum comentário: